As chuvas do fim de janeiro deste ano causaram estragos em diversas rodovias pela região. Na ocasião a forte correnteza abriu uma enorme cratera na estrada vicinal PRP-287, que liga Bastos à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), passando pela Usina Califórnia, na região de Parapuã. Com a erosão no local o tráfego de veículos foi prejudicado trazendo transtornos a sitiantes e impossibilitando principalmente o trânsito de caminhões e maquinários da Usina. Diante dos fatos, nesta sexta-feira, dia 29 de abril, a diretoria da usina Califórnia por meio das redes socias informou que foi necessário construir um desvio de mão única no local, e fez um alerta aos motoristas que optarem pelo trecho.
“O Desvio provisório que liga Bastos à Usina Califórnia/ Presidente Prudente está liberado!!! Vamos tomar muito cuidado, chegar no local com uma velocidade moderada pois o mesmo é de mão única” diz o comunicado.
O desvio, segundo a usina, foi necessário enquanto o projeto final de reestruturação não seja executado no local pelo poder público.
O executivo municipal informou que já vem trabalhando no caso para sanar o problema o mais breve possível.
Pelas redes sociais Dirceu Dalben, deputado estadual, informou que a Secretaria da Casa Civil foi informada do problema com pedido protocolado solicitando a estruturação da estrada. Segundo o parlamentar o pedido será atendido.