O trecho urbano da vicinal que liga Adamantina a Lucélia, vai receber um conjunto quatro novos obstáculos, sendo dois em cada sentido de direção da via. A previsão é que os redutores de velocidade sejam instalados nesta quinta-feira (7), segundo informou o Secretário Municipal de Planejamento Paulo Purificação, que também responde pelo Departamento Municipal de Trânsito.
Segundo Purificação, os quatro obstáculos serão instalados no trecho entre a rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis, até a altura do Jardim dos Poetas/Jardim Bela Vista, uma área considerada crÃtica e cenário de vários acidentes, inclusive com mortes.
A instalação dos obstáculos visa promover a redução forçada da velocidade pelo local e integra um conjunto de medidas já iniciadas, de reorganização do trânsito.
A medida atende reclamações de moradores, usuários da via, bem como do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Associações de Moradores e Câmara Municipal.
No trecho, as placas indicativas informam sobre o limite de velocidade, fixado em 30 km/h, o que não é respeitado pelos motoristas e motociclistas.
A medida quer forçar a redução de velocidade e com isso reduzir a exposição de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a acidentes.