REGIÃO - A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) deu, nesta semana, mais um passo visando a efetivação de projetos para o desenvolvimento dos setores agrícola e ambiental na região. Após a delimitação das ações, a ideia é atrair investimentos públicos e privados para a Alta Paulista.
Na segunda-feira (30), a entidade aprovou em Assembleia Geral a aplicação de R$ 108 mil na contratação de empresa especializada, que vai desenvolver os projetos que estarão alinhados ao plano 'Alta Paulista do Futuro', um conjunto de ações de curto, médio e longo prazos para o progresso social e econômico já apresentado ao Governo do Estado.
No último mês, os presidentes da Amnap, Márcio Cardim (prefeito de Adamantina), e do CIM-Amnap (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amnap), Caio Aoqui (prefeito de Tupã), reivindicaram investimentos federais ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
A finalidade, segundo Cardim, foi buscar apoio financeiro do Governo Federal também aos setores agrícola e ambiental, como ocorre com a Regionalização da Saúde, que é implementada pelo Governo paulista.
“A Regionalização faz parte de um projeto maior. Agora, estamos elaborando dois planos, um agro e outro ligado ao meio ambiente, para nós, prefeitos, pleitearmos recursos para seguirmos adiante com uma região de mais oportunidades, que fomenta o desenvolvimento do nosso povo”, pontua Cardim.