Na noite desta segunda-feira (09) a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou uma sessão extraordinária, onde aprovou um projeto da Mesa Diretora de reestruturação salarial dos funcionários da Casa de Leis.
Segundo o Presidente, Homero Morales Massarente, esta reestruturação se fez necessária pois havia vários apontamentos do Tribunal de Contas quanto aos vencimentos dos funcionários da casa.
O projeto foi aprovado por maioria, tendo votos contrário dos vereadores Adenilson Aparecido Barbosa (o Exclusivo) e Homero Silles. Ambos tiveram seus votos questionados pelo presidente, que queria aprovação do projeto por unanimidade por se tratar de apontamento do Tribunal de Contas.
Entenda as mudanças
O funcionário ganhava seu salário, além de outros proventos e ainda algumas horas extras.
Para não prejudicar os funcionários, a mesa diretora resolveu fazer a reestruturação alegando que ninguém seria beneficiado com aumento salarial.
Então o salário, os proventos e as últimas horas extras dos funcionários foram somados, sendo este valor o do novo salário.
Durante a sessão os vereadores disseram que os funcionários não ganharão mais por horas extras e passam a ter banco de horas.