Em uma sessão tumultuada na noite desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz por maioria de voto aprovou as contas do prefeito Edmar Carlos Mazucato, do exercício 2017.
O vereador Roberto de Alvarenga Pazotto (PP) relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, apresentou em um telão várias obras paradas e vários equipamentos da saúde que não estão sendo utilizados e se deterioraram com o tempo. Segundo ele, isso tudo foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado e manifestou sua posição de reprovar as contas pela Casa de Leis.
Pazotto também deu destaque para uma obra no jardim das bandeiras, conhecida como Clube das Piscinas, onde o vereador mostrou um relatório assinado pelo prefeito Edmar Mazucato para o Tribunal de Contas dizendo que aquela obra está em funcionamento e sendo utilizada pela população. O vereador lembrou aos colegas de Casa que esta obra está paralisada há anos e foi invadida por moradores de rua.
Já os vereadores Luís Ricardo Spada, Homero Silles, Luiz Gumiero e presidente Homero Massarente, defenderam a tese de que seguir o Tribunal de Contas, que deu o parecer favorável as contas 2017, respeitando os auditores que elaboraram o relatório final.
Antes da votação o presidente sugeriu ao vereador Pazotto que o mesmo encaminhasse este material apresentado ao Ministério Público, para que quem fez este relatório ao Tribunal seja punido pelos seus atos.
Durante a votação, se manifestaram pela reprovação das contas os vereadores Fabio Bertassi, Roberto Amor, Valdemir Anselmo e o próprio relator Roberto Pazotto.
A Câmara aprovou por maioria de votos as contas do exercício 2017.