O setor do Cadastro Único (CadÚnico) em Osvaldo Cruz, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta beneficiários do Programa Bolsa Família sobre a necessidade de pesagem de mulheres e crianças.
Essas pessoas devem procurar o PSF (Posto de Saúde da Família) do seu bairro para fazer o trabalho de pesagem. O alerta é que o prazo 10 de junho. Quem não comparecer terá o benefício bloqueado.
O que é o trabalho de pesagem?
As famílias beneficiárias devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, munidos dos documentos necessários. São eles: cartão de vacina, cartão de gestante (para as gestantes) e documento com foto.
O acompanhamento na saúde consiste no acompanhamento do desenvolvimento e crescimento, realização do pré-natal e avaliação da cobertura vacinal. Quem recebe o benefício deve cumprir os prazos determinados pelo programa, assim que se inscrevem, para cumprir as datas a cada seis meses. Caso isso não aconteça, o benefício é bloqueado ou suspenso.
Informações junto ao CadÚnico (Cadastro Único), que funciona no prédio da Galeria Valdemar Valera (antigo Almoxarifado Municipal), na avenida Kennedy nº 383, Sala 02.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)