Em todo Brasil estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes enviadas ao Papai Noel dos Correios 2021, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Crianças de todo país esperam ser lembradas pelo "Bom Velhinho", que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.
Os pais e responsáveis das crianças devem estar atentos para o período de entrega das cartinhas. No interior do Estado de São Paulo, como é o caso de Tupã, Bastos, Iacri e demais cidades da região, o envio das cartinhas pelo blog da campanha (clique aqui e acesse) deve ser feito até esta sexta-feira, dia 10.
As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Para a adoção online basta acessar o blog da campanha (clique aqui e acesse), clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade. A adoção e entrega dos presentes nas agências ocorre até o dia 17.
As agências de Correios de Bastos, na Avenida Gaspar Ricardo, 745, centro, Iacri, na Rua Bandeirantes, 1039, centro, e Tupã, na Praça da Bandeira, 255, centro, funcionam apenas como ponto de entrega de presente até o dia 20/12/2021. Em ambos os casos, ao padrinhos e madrinhas devem fazer a adoção de cartas pelo blog da campanha.
Corrente do bem
Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.