As obras de construção de 99 casas populares em Adamantina estão atrasadas, se consideradas as informações oficiais contidas nas placas de identificação, nos dois empreendimentos localizados no Parque Itamarati e no Conjunto Mário Covas.
No empreendimento Adamantina N (Conjunto Mário Covas), são 54 casas em construção. Segundo a placa oficial existente no local, as obras foram iniciadas em 22 de maio de 2018 com previsão de conclusão em 22 de agosto de 2019. O empreendimento tem valor total de R$ 5.374.962,90.
O segundo conjunto Adamantina O envolve a construção de 45 unidades, no Parque Itamarati. De acordo com a placa oficial no local, as obras foram iniciadas em 7 de fevereiro do ano passado com previsão de conclusão em 7 de maio deste ano, ao custo total de R$ 4.499.166,37.
O SIGA MAIS fez contato com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que informou sobre novos prazos para as obras, diferentes daqueles informados nas placas. O órgão diz que não há atraso na execução das obras e apresenta nova previsão de conclusão: janeiro de 2020.
O MDR destacou que ambas as obras encontram-se em situação regular. O órgão informou que as obras do Adamantina N (Mário Covas) apresentam 82% de execução física e o Adamantina O (Parque Itamarati) está com 85% de execução física.
As 99 casas foram sorteadas em abril deste ano pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Adamantina e os contemplados têm suas documentações submetidas a análise pelo órgão. Ainda não há previsão de inauguração dos empreendimentos e entrega das casas.