O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz suspendeu as atividades de instrução com os atiradores do ano de 2020 seguindo o decreto do Governo do Estado de São Paulo, por conta da pandemia de Coronavírus.
A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com o Instrutor do Tiro de Guerra, Sargento Saulo, que destacou também que o Comando Militar do Sudeste decidiu por não autorizar a ajuda que a Prefeitura pediu com relação a fiscalização nas entradas e saídas da cidade. "As atividades de instrução estão suspensas para que possamos cumprir os decretos de evitar aglomerações em prevenção ao Coronavírus, porém o expediente dentro da Junta de Serviço Militar está mantido. Outra decisão que veio do Comando Militar do Sudeste diz respeito a ajuda que a Prefeitura pediu para o Tiro de Guerra com relação a fiscalização nas entradas e saídas da cidade. O Comando não autorizou essa ajuda, pois os atiradores ainda não receberam instruções específicas para esse fim, portanto os atiradores não podem ser empregados nessas atividades. Outros municípios também solicitaram essa ajuda, mas o Comando não autorizou.", disse.
Sargento Saulo falo também que a partir da próxima semana as instruções serão repassadas de maneira online. "Vamos passar instruções teóricas aos atiradores à distância, por aplicativos de mensagens. Outra recomendação que será passada para os pais é que os atiradores não podem estar envolvidos em aglomerações e nem se ausentar da cidade sem autorização nesse período. As instruções físicas devem voltar assim que terminar o período do decreto de quarentena.", finalizou.