Correios anunciam que deixarão de entregar correspondências em distritos

16/10/2019 08h58 Em Presidente Prudente, a medida afeta cerca de cinco mil moradores de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. Prefeitura cogita entrar com mandado de segurança na Justiça.
Por G1, Osvaldo Cruz - SP
Correios anunciam que deixarão de entregar correspondências em distritos .

Os Correios informaram à Prefeitura de Presidente Prudente que, a partir do próximo dia 1º de novembro, não farão mais o serviço de entrega de correspondências nos distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão.

A administração municipal terá de assumir o serviço ou os postos de atendimento existentes nos distritos serão fechados.

No ofício enviado à Prefeitura, os Correios informam que o transporte de correspondências vai terminar no próximo dia 1º de novembro.

Atualmente, os Correios levam as correspondências e pacotes até os postos comunitários que ficam em cada um dos distritos. A partir disso, os moradores vão até esses locais buscar as cartas, as compras que foram feitas pela internet e o que mais tiver chegado. Os funcionários desses postos são servidores municipais.

Agora, os Correios querem que a Prefeitura busque as correspondências destinadas ao destino e as leve por conta própria até esses postos. Senão, os moradores dos distritos terão de vir até a cidade para buscar tudo. O distrito de Ameliópolis, que é o mais distante, fica a quase 50 quilômetros do Centro da cidade.

A Prefeitura pontuou que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos deve entrar na Justiça com um mandado de segurança, pois entende que a partir do momento em que detém o monopólio de um determinado serviço, como é o caso dos Correios, o mesmo não pode ser interrompido. Caso não tenha sucesso na ação judicial, a Prefeitura vai analisar outras medidas a serem tomadas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular