Diretora de escola estadual de Osvaldo Cruz orienta sobre o auxílio merenda em casa

08/05/2020 07h21 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a diretora Helenita Monteiro Corradi.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Diretora de escola estadual de Osvaldo Cruz orienta sobre o auxílio merenda em casa (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

O programa Merenda em Casa do Estado de São Paulo disponibiliza R$55 mensais para alunos da rede pública estadual em situação vulnerável durante a suspensão das aulas. O benefício será repassado pelo PicPay, aplicativo de pagamentos disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com a diretora da escola estadual Maria Aparecida Lopes, Helenita Monteiro Corradi, que explicou como funciona o aplicativo. "Para ter acesso a esse auxílio, a pessoa deve ter se cadastrado no Bolsa Família ou no CadÚnico até o dia 20 de março. Basta entrar no site https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/, e no final da página tem um aplicativo chamado PicPay. Você baixa esse aplicativo, que vai pedir os dados do seu filho, seus dados completos, você terá que fazer uma selfie, e depois que realizar esse passo a passo, terá que indicar uma conta bancária onde queira receber o auxílio de R$55.", disse.

Helenita Corradi destacou que caso a pessoa tenha algum problema para receber o auxílio, pode entrar em contato por um 088 disponível para esse assunto. "Depois de fazer passo a passo e finalizar o procedimento, é só aguardar que normalmente dentro de 48 horas a pessoa recebe. Caso não receba o valor pode entrar em contato pelo 0800 025 8000. Agora se a pessoa não conseguir se cadastrar, procure a escola que seu filho estuda e peça ajuda para alguém da escola, porque nós fizemos assim com os alunos da escola Maria Aparecida Lopes e deu muito certo.", finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular