A diretoria do Lar dos Velhos de São Vicente de Paulo (Asilo) esteve reunida com vereadores e autoridades da Secretaria Municipal de Assistência Social na tarde desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal.
Cinco vereadores compareceram ao encontro: o Presidente Homero Massarente (MDB), Roberto Amor Lhana (PV), Pedro de Souza Brito, o Pedrinho da Granol (PRB), Gilma de Fátima Martins, Gilma e Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (ambos do PSDB).
Representaram a diretoria do lar São Vicente de Paulo o Presidente, Amilton Albertinazzi, o secretário Mauro Crivelaro e os tesoureiros Noel Florêncio da Silva e Oscar Inácio Gonçalves, além da Secretária de Assistência Social, Cynthia Regina Sekine e as diretoras da Secretaria de Assistência Social, Marilza Cavalini e Jussara Campoy.
Os membros da diretoria da entidade foram à Câmara pedir ajuda para um aumento no valor da subvenção para 2020.
O presidente do Asilo, Amilton Albertinazzi, destacou que a entidade fecha as contas mensais no vermelho todo mês, ou seja os custos de manutenção são maiores do que os recursos disponíveis. O tesoureiro Noel da Silva fez um balanço geral e apresentou os números dos custos para manter o Lar dos Velhos abertos.
A situação apresentada sensibilizou a todos na reunião e os vereadores se comprometeram a intervir sobre o que pode ser feito agora, porque para o ano que vem só será possível um aumento nos repasses mensais por parte da Prefeitura quando os legisladores forem discutir o orçamento do ano que vem, o que começa em setembro próximo.
(fonte: Pedro Panvéchio_Assessor Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz)