Eleições 2020: Eleitores com alguma deficiência de mobilidade podem pedir transferência de colégio eleitoral

25/09/2020 06h43 Reportagem falou sobre o assunto com o chefe do Cartório Local, Fernando Jorge Simão.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Eleições 2020: Eleitores com alguma deficiência de mobilidade podem pedir transferência de colégio eleitoral .

O Eleitor que possui algum tipo de deficiência de mobilidade pode fazer o pedido de transferência para votar em uma seção com acessibilidade dentro de seu município, nas Eleições Municipais de 2020. O prazo para fazer o pedido vai até o final do mês de setembro.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com Fernando Jorge Simão, Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, sobre o assunto. “Abriu um prazo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde ele autoriza as pessoas que ainda não fizeram essa transferência para locais mais próximos de sua residência, afim de evitar o deslocamento. A pessoa deve entrar em contato com o Cartório Eleitoral para que a gente possa alterar esse local, mais é somente para pessoas que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção.”, explicou Simão.

O Chefe do cartório local falou sobre a data limite para fazer o pedido de transferência. “Essa data vai o final de setembro, então não pode demorar muito para ser solicitado, quem tiver alguma dificuldade pode entrar em contato com a gente aqui do Cartório Eleitoral para que possamos analisar o caso e providenciar essa alteração de local.”, finalizou.

O Cartório Eleitoral está trabalhando normalmente e atende por telefone, e-mail e WhatsApp. O atendimento é através do e-mail ze163@tre-sp.jus.br ou pelo WhatsApp de negócios pelo telefone (18)3529-1511. Basta adicionar esse número nos seus contatos e chamar através do Whatsapp.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular