Famílias de Osvaldo Cruz têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

02/02/2024 09h28 Podem receber equipamento e instalação gratuitos famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando.
Comunicação Siga Antenado, Osvaldo Cruz - SP
Famílias de Osvaldo Cruz têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital .

Famílias de menor renda de Osvaldo Cruzjá podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).  

Desta vez, além de Osvaldo Cruz, entraram para a lista, Adamantina, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d'Alho, Tupi Paulista, Dracena, Irapuru, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Tarabai e Teodoro Sampaio,  além de outras 296 cidades do estado de São Paulo. 

Mais de 6 mil famílias da região devem ser beneficiadas nesta fase. No estado todo, a nova etapa pode contemplar mais de 79,8 mil famílias. Com a abertura nesta nova etapa, todos os municípios do estado de São Paulo já estão com agendamento aberto.  

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida. 

 Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca. 

“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e fazer o agendamento”, reforça. 

 

Confira o passo a passo para saber se você tem direito ao kit gratuito:

 

1º) Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.

 

2º) Informe seu número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social). Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo ao formulário.

 

3º) Responda as próximas perguntas do formulário. 

 

Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

 

Outras cidades com agendamento aberto na região

 

Na região, continuam com agendamento aberto as cidades de Presidente Prudente, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Narandiba, Pirapozinho, Regente Feijó, Santo Expedito, Taciba, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Rancharia, Rinópolis, Sagres e Salmourão. 

SIGA ANTENADO

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular