Governo do Estado e Prefeitura firmam parceria para 50 vagas de frentes de trabalho em Osvaldo Cruz

28/08/2019 08h45 As inscrições acontecem até esta quarta-feira (28).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Governo do Estado e Prefeitura firmam parceria para 50 vagas de frentes de trabalho em Osvaldo Cruz .

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, começaram as inscrições de interessados em uma das 50 vagas disponíveis para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, criado em junho de 1999 e conhecido como Frente de Trabalho.

A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

As inscrições acontecem até esta quarta-feira (28). Os candidatos devem levar a carteira profissional e os documentos pessoais. (RG e CPF). O critério de escolha é preferencial para os desempregados a mais tempo, mulheres que sejam mães solteiras e tenham quantidade maior de filhos. Os selecionados serão eleitos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Os interessados devem se dirigir até o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Osvaldo Cruz, que fica na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Avenida José Siqueira 20-A (ao lado da Rede Feminina da Combate ao Câncer) no horário das 8h às 12 e das 13h30 às 16h.

Atividades

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores de todo o Estado desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular