A comunidade de Osvaldo Cruz, a exemplo de toda a Congregação Passionista, está entristecida com a confirmação da morte do Padre Marcos Leite Azevedo, ocorrida nesta terça-feira (02) em Curitiba, no Paraná. Padre Marcos de Azevedo estava com 60 anos de idade.
Segundo a imprensa de Curitiba, o padre foi encontrado morto dentro da dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Juvevê, em Curitiba. Ainda são poucas as informações sobre o ocorrido, mas devido ao seu trabalho pastoral em Osvaldo Cruz e região durante oito anos, o fato causou grande tristeza.
Reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o pároco do Santuário de São Jose, Padre Rogerio Mendes, que confirmou com tristeza a morte do padre Marcos. “Com pesar, em nome da Congregação Passionista, em nome da Família Azevedo, a gente vem comunicar o passamento de nosso irmão Padre Marcos, e assim que tivermos mais detalhes nós repassaremos para a comunidade. Por hora peço a vocês irmãos e irmãs, sempre ligados a igreja, aos religiosos Passionistas, que orem por ele, lembrando a essência de nossa fé que é a ressurreição.”, finalizou.
A Arquidiocese de Curitiba emitiu uma nota sobre o ocorrido. Segue a nota na íntegra:
Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.
Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.
Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento.
A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista.