Nesta semana o Governo Federal deu início ao pagamento do chamado Auxílio Taxista, criado para ajudar os profissionais até o fim do ano.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato nesta terça-feira (16) com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, para saber quantos profissionais do município podem receber o valor.
De acordo com a Assessoria, 23 motoristas de Osvaldo Cruz têm direito ao Auxílio, já que a Prefeitura cumpriu sua obrigação de enviar os dados dos profissionais ao Governo Federal.
Sendo assim, esses profissionais receberão as duas primeiras parcelas do benefício, referentes aos meses de julho e agosto, no valor acumulado de R$ 2.000. Dia 11 de setembro será a data limite para o envio dos cadastros dos motoristas de táxi.
Sobre o Auxílio Taxista
A princípio, serão seis parcelas R$ 1 mil. Esse primeiro pagamento deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto.
Têm direito de receber o auxílio aqueles que tenham registro para exercer a profissão de taxista, emitido pelo órgão competente na esfera municipal ou distrital até 31 de maio de 2022. Também é necessário estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida.