A Prefeitura de Osvaldo Cruz decretou luto oficial de três dias pelas mortes do Padre Marcos Leite Azevedo e do Paulo Henrique Barbosa, o Paulinho da Mulata Dengosa.
Paulinho faleceu em Marília nesta terça-feira (02) pela manhã, onde estava internado desde maio, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O velório acontece no Memorial Tamoios até às 14h, de onde sairá o sepultamento para o Cemitério de Osvaldo Cruz.
Já o Padre Marcos, foi encontrado morto dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Juvevê, em Curitiba. Ainda são poucas as informações sobre o ocorrido, mas devido ao seu trabalho pastoral em Osvaldo Cruz e região durante oito anos, o fato causou grande tristeza.
O velório acontece nesta quarta-feira (03) na Igreja Nossa Senhora do Rosário em Colombo, no Paraná, a partir das 9h30. Às 12h haverá missa de Corpo Presente, às 16h, Dom Amilton vai celebrar a Missa de Exéquias e no começo da noite, o corpo será transladado para a cidade de Carmo do Rio Claro, sua cidade natal, em Minas Gerais.
Seguem as notas de pesar da Prefeitura de Osvaldo Cruz:
Nota de Pesar - falecimento de Paulo Henrique Barbosa
É com pesar que a Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta a morte do Presidente da Escola de Samba Mulata Dengosa, Paulo Henrique Barbosa, o Paulinho, precocemente ocorrida hoje aos 51 anos de idade em Marília.
A Prefeitura decretou Luto Oficial por três dias em decorrência de perda tão significativa (Decreto Municipal 4.788/22).
A Prefeitura de Osvaldo Cruz ressalta os 28 anos pelos quais Paulinho dedicou-se à Cultura do Município através da Escola de Samba, da dança e outras manifestações que fizeram nossas tradições melhores e valiosas.
Aos familiares e amigos do querido Paulinho, que Deus possa confortar seus corações em momento tão difícil.
É com pesar que a Prefeitura de Osvaldo Cruz manifesta-se sobre o falecimento nesta data do Padre Marcos Azevedo CP ocorrido em Curitiba-PR.
A notícia do passamento do religioso que aqui exerceu funções de pároco da comunidade católica por oito anos, deixando aqui amigos e um legado incomparável de espiritualidade, exemplo e crescimento a todos que tiveram o privilégio do convívio e aprendizado.
A Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta a morte de tão ilustre cidadão, rendendo votos de pesar à Congregação Passionista, da qual Padre Marcos fazia parte, seus familiares e amigos.
Que o povo de Osvaldo Cruz possa trazer suas preces, orações e manifestações espirituais de toda sorte. Só Deus em sua infinita sabedoria para confortar o coração de todo povo que aprendeu a admirar e a amar o querido Padre Marcos Azevedo.
Por tão difícil momento, a Prefeita Vera Lúcia Alves editou Decreto 4.789/22, por luto oficial de três dias.