OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou hoje (16) a primeira reunião de trabalho do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento.
Formado por membros do poder público e entidades representativas da cidade, o que inclui pessoas que compõem o Fórum Municipal de Desenvolvimento, o Multiplic, o Conselho debateu nesta manhã na Prefeitura suas prioridades.
A reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial foi recentemente contestada por vereadores da oposição, que entenderam sobre a falta de atuação do Conselho no processo de retomada de terrenos concedidos e não utilizados em tempo por parte de empresários junto ao Distrito Industrial 1 da cidade (Dicoc I).
O Prefeito Edmar Mazucato participou de parte da reunião e destacou que o Conselho tem o papel de dar as diretrizes para o crescimento da cidade. "Agradecer às pessoas que se disponibilizaram a integrar o Conselho por três anos de maneira voluntária. O Conselho tem o papel de assessorar e emitir pareceres técnicos que poderão orientar a tomada de decisoes do Poder Executivo", destacou Mazucato.
Engenheiro Carlos Peixoto é o presidente
O Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Carlos Peixoto, foi escolhido como o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento.
"Nossa primeira pauta foi a questão da criação de audiências públicas, que também serão importantes para nos ajudar na emissão dos pareceres", disse o Presidente, Carlos Peixoto.
Um dos assuntos que tomaram conta dos trabalhos foi o crescimento no número de pequenas chácaras no município. "Há necessidade de disciplicar a questão porque há ou desconhecimento da legislação ou especulação", disse o engenheiro.
Formação do Conselho
O Conselho é formado por 32 pessoas, sendo 16 membros titulares e 16 suplentes. Sua composição é paritária, ou seja, conta com representantes do poder público (Prefeitura e Câmara Municipal) e da sociedade organizada.
A sociedade é representada por pessoas que integram clubes de serviços, entidades, associações e igrejas.