Diariamente são registrados casos de pessoas que tem problemas ao realizar uma ligação ou seus créditos somem sem alguma explicação por parte da operadora de telefonia celular.
A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Técnico do Procon de Osvaldo Cruz, Adenilson Barbosa que destacou que várias reclamações são feitas sobre esse tipo de problema. "Diversas pessoas ligam reclamando constantemente, falando que seus créditos estão sumindo porque toda hora faz uma ligação e essa ligação cai, mas nós ainda não temos reclamações registradas aqui no Procon Local.", disse.
Adenilson Barbosa destacou ainda a importância e a força de registrar sua reclamação no Procon. "Quando a pessoa entra em contato para relatar seu problema, a gente pede pra essa pessoa vir até o Procon Local e registrar sua reclamação, porque isso é um problema que acontece com várias pessoas, você está em uma ligação e a ligação cai sem motivo nenhum. No caso de quem tem plano controle ou plano pós-pago, o plano já paga essa ligação, mais tem pessoas que usam o plano pré-pago e está dando muitos problemas. Então a gente orienta para que as pessoas que tem esse problema, para registrar essa reclamação. Fazendo isso, nós temos um montante para encaminhar para a operadora e tentar a solução.", frisou.
O processo de registro da reclamação é rápido e pode ser feito de várias formas. A reclamação pode ser feita pelo e-mail procon@osvaldocruz.sp.gov.br ou presencialmente seguindo as orientações de saúde das 09h às 12h e das 13h30 até as 16h. O Procon de Osvaldo Cruz fica na Praça Ermírio Elorsa, 448, no Centro.
Nota: Entrevista realizada pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias no dia 15 de julho de 2020, portanto, antes da data de Desincompatibilização exigida pela Justiça Eleitoral para pessoas que irão disputar as eleições de 2020.
O atual técnico do Procon de Osvaldo Cruz é o senhor Ademilson Clapis Cortareli.
Supervisão de Acally Toledo*