Rádio Metrópole FM e Lojas Quero-Quero são pontos de arrecadação em Osvaldo Cruz para doações para o Rio Grande do Sul

06/05/2024 08h52 Doações podem ser encaminhadas até quarta-feira, dia 08.
Redação: Acally Toledo Informações: G1 e O Globo, Osvaldo Cruz - SP
Rádio Metrópole FM e Lojas Quero-Quero são pontos de arrecadação em Osvaldo Cruz para doações para o Rio Grande do Sul .

O país todo está com as atenções voltadas para o estado do Rio Grande do Sul, que já é considerada pelo governo do estado a pior tragédia da história.

As fortes chuvas começaram na última semana de abril. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. Em boletim divulgado às 18h deste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirma 78 mortes em razão dos temporais que atingem o estado. Outros quatro óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Aqui em Osvaldo Cruz, a Rádio Metrópole FM e a Lojas Quero-Quero, mobilizaram uma campanha de arrecadação que acabou tocando outras empresas para serem pontos de arrecadação de mantimentos.

O Supermercado Bandeiras, Casa de Carnes do Tupã, Açaí Coffe e o Rotaract Clube, são pontos de coleta em Osvaldo Cruz. Em Adamantina a Camda, Amaré Viagens e Anarê, e em Parapuã a Frutipolpa, todos esses locais são pontos de arrecadação para doações de mantimentos que serão encaminhados para o Rio Grande do Sul.

Cemev e Sr. Gato também são pontos, e nesses locais as doações podem ser em ração para cães e gatos. 

Quem puder contribuir com qualquer tipo de mantimento, alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, colchões, pode entregar na sede da Metrópole FM, que fica na Rua Dr. Taves, 460, no Centro, ou na Lojas Quero-Quero, que fica na Av. Brasil, 1440. A Frutipolpa fica na Rua Pará, 275, em Parapuã.

No dia 08, quarta-feira, tudo o que for arrecadado será levado para o Rio Grande do Sul por um caminhão da Lojas Quero-Quero. Colabore! Ajude quem precisa nesse momento delicado.

Alerta de Golpes

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um alerta na noite deste domingo (5) contra golpistas que aproveitam o momento da tragédia causada pela chuva no estado para tentar ganhar dinheiro. 

Sem dar detalhes, Leite informou que as tentativas de golpe envolvem o canal de doações SOS Rio Grande do Sul, que usa a chave PIX com o CNPJ 92.958.800/0001-38.

— Quando forem fazer a doação, é o SOS Rio Grande do Sul que aparece como destinatário e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) — afirmou.

—Se não aparecer isso na hora da doação é porque é um golpe.

Segundo Leite, até agora cerca de R$ 38 milhões foram doados por meio de transferências realizadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Os recursos serão totalmente direcionados para o apoio humanitário às comunidades afetadas pelas cheias.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular