Prossegue a todo o vapor as obras de reforma da Santa Casa de Adamantina em sua Ala Feminina.
O provedor Leonardo Munhoz e o Frei Mateus Alves, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus destacaram que a obra será feita duas etapas.
Em entrevista ao site clikar, o Frei Mateus Alves esclareceu que a opção de fazer a reforma em duas etapas foi para manter o atendimento aos pacientes.
Dessa forma, assim que uma parte for concluída o atendimento será na ala recém reformada, e terá início a reforma da segunda parte. Foi informado ainda que o prazo de execução da Ala Feminina que está sendo reformada é de 4 meses.
A capacidade de internação atualmente é de 22 leitos, mas, o que se busca com a reforma é a melhoria da qualidade de hospedagem do paciente, esclareceu Frei Mateus.
Frei Mateus Alves fez questão de agradecer ao deputado estadual Reinaldo Alguz e também ao então deputado Evandro Gussi, pela emenda parlamentar que está possibilitando essa reforma.
Terminando a Ala Feminina, terá início a reforma da Ala Masculina, considerada mais complexa e demorada por ser de maior dimensão informou o Frei.
“Sabemos que muito temos para melhorar, mas a nossa Santa Casa tem se transformado em um canteiro de obras, isso para melhorar cada vez mais nossos atendimentos”, encerrou o Frei Mateus Alves.