A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Saúde do município, começa a realizar algumas ações para evitar aglomerações em determinação ao decreto do Governo do Estado de São Paulo, para controle e prevenção a transmissão do Coronavírus.
Ivete Alves Conca, Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, em contato com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, destacou o setor de farmácia e de fisioterapia do Centro de Saúde irão realizar um controle no atendimento. Será liberada a entrada de cinco pessoas por vez, para evitar aglomerações.
Além disso, a Pasta pede cautela para a população e alerta para que crianças e idosos só procurem atendimento em Postos de Saúde, caso realmente se faça necessário.
A Prefeitura emitiu uma nota a respeito das medidas que serão tomadas. Confira na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
REF: Adoção de medidas - Prevenção ao Coronavírus
A Prefeitura de Osvaldo Cruz, após reunião nesta manhã, anuncia as seguintes medidas preventivas à Pandemia de Coronavírus:
- A partir do dia 17 de março, a recomendação é que as escolas municipais façam orientações aos alunos para que, dentro do possível, fiquem em suas casas;
- A partir de 23 de março as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas;
- Na área da Saúde, a partir das 7 horas deste 17 de março, serão atendidos em grupos de 5 (cinco) pessoas para os setores de Farmácia e Fisioterapia. A Secretaria de Saúde disponibilizará servidores para o controle de acesso da população aos serviços.
- A recomendação é que idosos e crianças evitem se encaminharem aos serviços de Saúde, a não ser em caso de necessidade;
- Familiares de pessoas com 60 anos ou mais de idade que fazem retirada de medicação de uso contínuo devem comparecer ao setor de Farmácia no lugar do idoso;
- Crianças que necessitarem de acompanhamento de peso devem adiar o comparecimento à unidade de Saúde.
Eventuais outras medidas poderão ser adotadas nos próximos dias.
É a Nota.