Visando a qualificação da mão de obra, para aumentar as chances das pessoas conquistarem um bom emprego, o Sindicato Rural de Iacri, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - São Paulo e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), realizará na próxima semana, entre os dias 21 e 25, o curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas. Vale destacar que a experiência e habilidade na prática da atividade são fundamentais para se garantir uma vaga no atual e competitivo mercado de trabalho.
O curso é totalmente gratuito, e o aluno receberá o certificado do Senar e o Sindicato Rural de Iacri servirá, sem nenhum custo, almoço para todos os participantes durante todo decorrer do curso, que capacitará o trabalhador para fazer a operação e manutenção de tratores agrícolas, com o domínio de todas as tarefas e operações pertinentes à ocupação - como por exemplo fazer a manutenção do trator e operar a máquina agrícola no dia a dia. O curso tem apenas 10 vagas abertas e para se inscrever é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos.
O presidente do Sindicato Rural de Iacri, Adelmo Bergamo, ressalta que todos os cursos que incluem aulas com máquinas, inclusive o de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas, conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Iacri. "Nós agradecemos ao prefeito municipal Carlos Alberto Freire por emprestar as máquinas que são essenciais para a realização desses cursos, que são oportunidades excelentes das pessoas se qualificarem profissionalmente e ingressarem no mercado de trabalho. Temos muitos casos de pessoas que participaram de nossos cursos e conseguiram um emprego. Outras começarem a trabalhar por conta própria e hoje tem uma boa renda mensal”.
Ainda restam poucos vagas para serem preenchidas e quem pretende se capacitar para o exigente mercado de trabalho, através desse curso de alto nível e qualidade de ensino, deve se dirigir ao Sindicato Rural de Iacri, na Rua Cuiabá, n° 953, ou entrar em contato pelo telefone (14) 3489-1263, falar com Ayrton Vieira da Costa.