TG e Junta do Serviço Militar de OC alerta para prazos do alistamento militar de 2022

11/01/2022 05h50 O jovem que deixar de realizar o seu alistamento sofrerá as penalidades impostas pela lei e o regulamento da lei do serviço militar.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
TG e Junta do Serviço Militar de OC alerta para prazos do alistamento militar de 2022 .

O Tiro de Guerra e Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz alerta para os prazos do alistamento militar de 2022 para nascidos em 2004 e seleção complementar. O alistamento militar obrigatório começou no dia 1º de janeiro e segue até o dia 30 de junho deste ano.

Os jovens nascidos em 2004 e anteriores, que por algum motivo deixaram de realizar o seu alistamento devem fazê-lo neste prazo. 

Os jovens nascidos em 2004 têm a facilidade de poder realizar seu alistamento pela internet através do aplicativo do exército brasileiro ou pelo site alistamento.eb.mil.br

 O responsável pelo setor Diorgilis Soares dá detalhes. "O jovem que não tiver acesso à internet e/ou encontrar alguma dificuldade pode comparecer ao Tiro de Guerra e Junta do Serviço Militar que será feito seu alistamento normalmente. Podem também procurar a biblioteca pública do município, que vem nos apoiando já em alguns anos, no que tange ao alistamento militar online."

O jovem que deixar de realizar o seu alistamento sofrerá as penalidades impostas pela lei e o regulamento da lei do serviço militar: não conseguirá ingressar em cargo público, ou até mesmo privado pois as empresas hoje requerem que os jovens estejam em dia com as suas obrigações militares. Não poderá fazer matrícula/rematrícula em instituições de ensino, participar de concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do país. 

Para a Seleção Complementar foram selecionados 87 jovens aptos na seleção geral em 2021. Esses jovens tem a obrigatoriedade de comparecer no tiro de guerra no dia 21 de janeiro de 2022, sexta-feira, para receberem a data e horário da sua seleção complementar, bem como assinar a relação de designação.

A seleção complementar é a última etapa do processo de seleção onde será formada a turma de atiradores no ano de 2022 do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz. 

O não comparecimento ao ato de designação é crime de submissão, previsto no regulamento da lei do serviço militar, acarretando em problemas para a sua vida civil. 

O Tiro de Guerra e Junta de Serviço Militar ficam localizados na Rua Paulino Orlandi, nº 75-A, Bairro Vila São José, Telefone é o (18) 3528-1086.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular