O Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz, dá início na próxima semana as atividades do ano de 2020. Na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, acontece a continuação do Processo Seletivo dos 50 atiradores.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o Instrutor do Tiro de Guerra de Osvaldo Cru, Sargento Saulo, que falou sobre a primeira atividade do ano. "Nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a gente pede para que todos os jovens que realizaram o alistamento compareçam sem falta ás 13h, na sede do TG para darmos continuidade ao processo seletivo com a realização de entrevista, inspeção de saúde e avisos para as próximas datas de atividades para a escolha dos 50 jovens que irão fazer parte da turma de atiradores a partir de 02 de março de 2020.", disse.
Segundo o Sargento Saulo, o número de jovens que se apresentaram para este ano de 202 é pequeno. "Esse ano temos 84 inscritos para escolher 50, o número é pequeno e causa uma preocupação. Então, o jovem que deixou de se alistar tem o prazo até o dia 30 de junho para realizar o procedimento pela internet, ou comparecer na Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz para mais informações. Lembrando que os jovens que estão com pendências com o serviço militar ficam impedidos de exercer alguns direitos, como tomar posse em cargo público, tirar passaporte, além de outros problemas.".
O Instrutor do TG de Osvaldo Cruz enalteceu a parceria realizada com os pais dos atiradores no ano passado e destacou que quer manter essa parceria para 2020. "No ano passado foi muito importante trazer os pais para dentro do TG para que eles conheçam o que os filhos fazem aqui. Os pais nos ajudaram bastante e para este ano, quero que os pais permaneçam no mesmo padrão, nós vamos ajudar da melhor maneira possível, vamos motivar para que os atiradores estudem, teremos também o curso preparatório de matemática para o concurso do exército, e não só na área militar, mas outros concursos públicos também. Os pais podem ficar despreocupados, porque os filhos serão tratados como filhos e precisamos do apoio para nos ajudar nos projetos.", finalizou.