E se você fosse atrás de vingança? E se você matasse a pessoa errada? E se você se arrependesse? São com essas perguntas que o escritor Alessandro Ferreira da Costa abre seu mais novo livro, “Deus Por Testemunha – Nunca Mais Matarei”, que será lançado no próximo dia 24, no Rotary Club de Osvaldo Cruz.
Em 2018, o escritor apresentou a primeira obra: “Deus Por Testemunha – Nunca Matei Ninguém”. A narrativa gira em torno da vida de Salomão Paturiet, um jovem órfão, herdeiro desconhecido de um milionário francês, que, além de outras tramas, também é o principal e único suspeito de uma sequência de assassinatos que não necessariamente têm ligação.
Em sua segunda obra, “Deus Por Testemunha – Eu Me Vingarei”, lançada no ano passado, Salomão luta para provar sua inocência diante de 12 assassinatos que não cometeu. Diferente do primeiro livro, no segundo o protagonista não está mais sozinho, porém, a história traz novos inimigos. E, se encarar o Chacal, um assassino frio e calculista, já não era fácil, seus novos oponentes dificultam ainda mais seus planos de vingança.
Neste terceiro e último livro da trilogia que narra a vida de Salomão Paturiet, que será lançado no próximo dia 24, na luta para reparar o sangue derramado, o protagonista da história troca a vingança por justiça, sob a promessa de nunca mais matar. Porém, seu inimigo não é mais o Chacal, um lobo solitário, frio e calculista, temido por ser um matador. Desta vez, seu oponente é o Leprechaun, um psicopata que sente imenso prazer em dilacerar o espírito de seus adversários e proporcionar que os mesmos passem a desejar a morte.
“Este novo livro é o desfecho da saga ‘Deus Por Testemunha’. É a conclusão de uma história fictícia que tenho trabalhado há mais de dez anos, quando comecei a escrever a primeira obra literária”, conta o escritor.
O coquetel de lançamento é aberto ao público e está marcado para as 19h30, no salão do Rotary Club de Osvaldo Cruz, onde o livro poderá ser adquirido pelo valor de R$ 49,99. No local, também serão comercializadas suas duas obras anteriores.
Segundo o escritor, a expectativa deste livro é de que o leitor sinta que a história é diferente de todas as outras que ele já leu, apresentando reviravoltas que realmente o surpreendam. “O livro é novo, mas a expectativa para o lançamento desta obra é bem semelhante às duas obras anteriores: espero que quem leia esse livro goste ao ponto de, a cada término de capítulo, tenha a curiosidade despertada para saber o que ocorrerá no próximo. Que a leitura seja algo gratificante. Que quem o leia, goste ao ponto de indicá-lo a alguém”, destaca o autor.
O coquetel de lançamento do livro contará minisalgados e bebidas diversas (refrigerantes, sucos, água, uísque...) além de música ao vivo e sorteio de brindes.
O autor
Natural de Osvaldo Cruz, além de escritor, Alessandro Ferreira da Costa é professor nos ensinos Fundamental II, Médio e Técnico, atuando na Rede Pública Estadual de Ensino, na Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João, em Mariápolis, bem como no Centro Paula Souza, na Etec Professor Massuyuki Kawano, em Tupã, e na Etec Amim Jundi, em Osvaldo Cruz.
Fora da docência, é diretor administrativo do Jornal Cidade Aberta (veículo de comunicação online, acessado através do www.jornalcidadeaberta.com.br).