“Festival Nossa Arte”, envolvendo várias APAES da região será realizado em Osvaldo Cruz

09/05/2024 09h59 Evento acontece nesta sexta-feira (10) reunindo sete APAES da região.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
“Festival Nossa Arte”, envolvendo várias APAES da região será realizado em Osvaldo Cruz .

Vai acontecer em Osvaldo nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, a 16ª Edição do “Festival Nossa Arte”, envolvendo várias APAES da região.

O evento será no Centro Cultural (Antigo Cinema), em uma promoção da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a Diretora da APAE de Osvaldo Cruz e Coordenadora Regional da Federação, Ana Claudia Consolari da Motta. “Trata-se de um dos maiores eventos da rede Apaeana, sendo inclusive estatutário, é oficial da Federação das APAES do Estado de São Paulo e nesta sexta-feira, dia 10, terá a fase regional.”, disse.

O festival vai contar com a participação de sete APAES da região, que são Adamantina, Lucélia, Dracena, Pompeia, Panorama, Tupi Paulista e Osvaldo Cruz, que será a cidade sede. “Estamos pleiteando o anti capacitismo, ou seja, uma forma de promover a inclusão e lutar pelos direitos da pessoa com deficiência, e aí esse evento segue em agosto em São José do Rio Preto com a fase estadual. Quem se classifica na fase regional em Osvaldo Cruz, vai para a estadual em Rio Preto e depois tem a fase nacional no Rio de Janeiro. Nós pretendemos ir para o nacional que acontece no mês de dezembro e tudo isso faz com que o evento seja muito grandioso.”, destacou Ana Claudia.

Segundo a Coordenadora Regional, o Festival trabalha com cinco categorias que são as apresentações de dança, música, teatro, artes visuais e artes literárias. “São cinco categorias em que os usuários das APAES, cada um trabalhando na sua habilidade, com aquele professor que vem acompanhando o aluno, e esse trabalho vai contar com um jurado técnico para poder selecionar os que tiverem ênfase em cada categoria. Mais importante que tudo isso é não esquecer da essência, motivo pelo qual estamos aqui, que é lutar pelos direitos e pela garantia das pessoas com deficiência. Nós estamos prevendo mais ou menos 80 usuários das instituições, fora os convidados e as famílias que vão prestigiar ao evento.”, finalizou Ana Claudia Consolari da Motta.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular