Através das redes sociais, uma consumidora de Osvaldo Cruz reclamou que ao tentar cadastrar de forma online seus cupons recebidos em um estabelecimento comercial referentes a campanha “Realize Seus Sonhos em Nosso Comércio”, da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) teve a surpresa de que os mesmos já estavam cadastrados no sistema.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias levou o caso ao Presidente da entidade, Leandro Antoniazzi, que falou sobre o assunto. “Logo que tomamos conhecimento do assunto publicado nas redes sociais, já começamos a agir e na manhã desta quinta-feira a direção da entidade entrou em contato com a consumidora para informá-la de que foram rastreados os cupons através de seu número, pois através do código de cada cupom postado, é possível comprovar em nome de quem estavam esses cupons. Os cinco cupons postados estavam devidamente cadastrados em nome da própria consumidora queixante e isso pode ter acontecido devido a alguma oscilação de internet no momento da captura do QR- CODE ou algo naquele momento no próprio sistema, mas o importante é que a consumidora não foi vítima de nada, pois os cupons mencionados estão cadastrados em seu nome.”, disse.
O Presidente da Associação disse ainda que os cupons da campanha são protegidos pela lei de proteção de dados, onde estão todos os dados do cliente. “Vale ressaltar que a nossa entidade já tem mais de 60 anos e gerencia esta campanha, que é a maior campanha do comercio varejista de nossa região, prezando pela seriedade, pela transparência, preza pelos parceiros e principalmente pelos nossos consumidores. Por isso, tendo qualquer dúvida é só procurar a entidade.”, destacou.
O entrevistado disse ainda que cabe ao estabelecimento participante gerenciar a entrega dos cupons, e a responsabilidade da ACEOC sobre esses cupons existe apenas enquanto o material está dentro da entidade. “Dali pra frente a responsabilidade é do comerciante e sempre tem ocorrido tudo certinho e sem problema algum. Qualquer dúvida procure a sede da entidade ou telefone 3528-2130.”, finalizou Leandro Antoniazzi.