O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Social e Econômico de Osvaldo Cruz), através da Câmara Técnica Agroplic, promoveu uma visita técnica a fazenda Jaguací, no município de Bauru, onde existe uma produção em alta escala da variedade de abacate avocado.
Essa cultura é alvo de um projeto de incentivo por parte do Agroplic, sendo que pelo menos 10 produtores rurais do município estiveram na caravana.
Foi uma oportunidade de conhecer como funciona desde o manejo, colheita, trato do plantio do avocado, até uma central de beneficiamento do produto e seu encaminhamento para o mercado nacional, além de um canal de exportação para vários países.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Secretário Executivo do Multiplic, Lucas Caetano, que falou sobre a visita técnica. “O Agroplic levou os agricultores interessados nessa cultura do avocado para fazer uma visita técnica na fazenda Jaguací, em Bauru, na última terça-feira (04). Sendo amplamente divulgado, tivemos produtores interessados e foram 15 pessoas no total, das quais 10 eram produtores rurais que pretendiam conhecer melhor a cultura.”, disse.
A proposta do Agroplic é implantar essa nova cultura em Osvaldo Cruz, e por isso tem sido feito tudo para dotar os interessados de informações concretas sobre o assunto.
É importante dizer também que o Agroplic já preparou um manual técnico com as principais informações que vão ajudar passo a passo neste início de implantação da cultura. “Quem não teve a oportunidade de ir para Bauru, mas está interessado no plantio do avocado, pode procurar o Agroplic na sede da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), para aderir a ideia.”, finalizou o Secretário Executivo do Multiplic, Lucas Caetano.
A sede da ACEOC, onde também funciona o Multiplic, fica na avenida José Siqueira, 429 no centro de Osvaldo Cruz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)3528-2130.