AJA e Casa da Criança elege nova diretoria para os próximos dois anos

10/08/2023 08h46 São 240 jovens no mercado de trabalho e 14 menores abrigados na casa.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
AJA e Casa da Criança elege nova diretoria para os próximos dois anos .

Recentemente a Casa da Criança Ruth Wirth e a Associação Jovem Aprendiz fizeram a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria que conduzirá as ações e projetos da instituição pelos próximos dois anos.

O evento ocorreu de forma presencial na sede da entidade, quando o presidente Valter Lopes do Couto foi novamente reconduzido à presidência.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o presidente Valter Couto. “Com relação a mudanças, realmente ocorreu uma renovação grande de nomes, entraram pessoas jovens que são conhecidas da comunidade, são do comércio e estão chegando para somar. Todos que saíram são pessoas que muito colaboraram com as instituições, mas que com o passar do tempo vão se cansando também, daí a renovação. Felizmente, todos que nós convidamos aceitaram a nossa chamada e assumiram a missão para os próximos dois anos da AJA e da Casa das Crianças”, disse.

Já com relação aos trabalhos, o presidente reeleito fez questão de dizer que hoje a equipe é muito boa, muito comprometida e trabalha em um ambiente muito saudável.

Além das crianças que moram na casa, há também o trabalho da Associação do Jovem Aprendiz, o que é bom para quem busca o primeiro emprego e facilita para os empresários. “A gente agradece aos empresários de toda região, incluindo Adamantina onde mantemos um polo, Martinópolis e Rinópolis, sendo que agora recentemente foi assinado um convênio com o prefeito de Parapuã para que os jovens daquela cidade também tenham uma extensão naquele local. Importante lembrar que hoje a AJA tem no mercado de trabalho 240 jovens de 14 a 22 anos de idade, o que dá a grande sustentação para a entidade, para manter a Casa da Criança, que tem hoje 14 abrigados de Sagres, Salmourão, Parapuã e Osvaldo Cruz. São crianças acolhidas pelos Conselhos Tutelares das cidades e encaminhados ao Ministério Público que faz o acolhimento delas.”, finalizou Valter Couto.

Hoje a entidade serve Osvaldo Cruz, Adamantina, Martinopolis, Lucélia, Inubia,Parapuã, Rinopolis, Sagres e Salmourão.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular