A Secretaria da Educação de Osvaldo Cruz segue com o trabalho de confecção da Carteirinha do Transporte Universitário para alunos que estudam em Adamantina, Tupã e Presidente Prudente.
No início desta semana, foi causado um tumulto na hora do embarque por conta de alunos que ainda não possuem o documento.
De acordo com a Secretária da pasta, Inês Pieretti, o transtorno foi causado devido a falta da apresentação da carteirinha. “Realmente tivemos esse incidente desagradável, alguns estudantes não fizeram a parte deles que é comparecer a Secretaria da Educação e fazer a sua carteirinha, quando o estudante não faz a parte dele fica difícil para nós termos ideia de quantos alunos necessitam do transporte para aquela cidade. Os alunos que estavam com a carteirinha em dia, tinham o seu lugar garantido, agora os que não estavam, isso causa tumulto tanto para a Secretaria, quanto para os alunos que fizeram a carteirinha.”, disse.
Inês Pieretti destacou que o número de acentos disponíveis nos ônibus, vai de acordo com o número de carteiras de transporte. “Fica difícil pra nós, porque nós fizemos toda a nossa parte, fizemos a documentação de quem foi até a Secretaria, atualizamos as listas de alunos, então pedimos mais responsabilidade dos alunos para que compareçam na Secretaria da Educação e façam a carteirinha. Se por um acaso o estudante ainda não tem o atestado de matrícula, a gente faz a carteirinha e posteriormente o aluno nos traz o documento, assim, ninguém vai ficar sem transporte universitário.”, finalizou.
A Secretaria da educação fica na Rua Rodolfo Zaros, 812, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-4700.