O Ensino Médio da Etec Amim Jundi, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.
Neste ano, semelhante aos anos anteriores, os alunos dos terceiros, mantiveram o chamado “trote solidário”, sendo no mês de maio, dia 23, os referidos alunos marcaram um trote denominado como “gala”, cada um com roupas bastante chiques. Eles passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para doarem roupas usadas. Tudo tinha um importante objetivo, promover a arrecadação e a doação de roupas na Campanha do Agasalho que o próprio Município desenvolve.
A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea várias peças de roupas, aproximadamente 1.100, sendo doadas primeiramente para a comunidade interna e para a comunidade externa: Residência Terapêutica de Osvaldo Cruz, para seus internos, e Fundo Social de Solidariedade do Município, o qual redistribuirá para as pessoas que necessitam.
As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Cultivando a felicidade”, desenvolvido pela Base Comum da Etec, sempre buscando realizar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.
Vale destacar a organização e alegria demonstradas pelos alunos, pois vivenciam cada passo, num pleno desenvolvimento das competências socioemocionais, preparando-os para serem cidadãos ativos e participativos dentro de nossa sociedade.