Na Etec Amim Jundi há um costume, que perdura há anos e que praticamente virou tradição, que é o trote solidário, onde os alunos, espontaneamente, organizam-se e periodicamente criam alguns “trotes”, no sentido alegre, respeitoso e dinâmico da palavra, buscando marcar o último ano vivido naquela etapa de suas vidas.
No mês de setembro, no dia 15, os alunos resolveram aplicar mais um trote solidário, desta vez vieram vestidos com “profissões. Para completar e não ficar uma “brincadeira vazia” houve a arrecadação de dinheiro, sendo que com o arrecadado foram adquiridas 200 bolas de plástico, onde foram entregues no dia 27/09 para as crianças da Creche Municipal “Yaeko Sasaki” e outras serão entregues para o Cantinho “Dona Alice”.
Desta vez os alunos das terceiras séries do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico (ETIM) e Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico (Novotec) vieram fantasiados de fadas, princesas e outros personagens do mundo infantil e foram caminhando até a referida Creche Yaeko Sasaki, onde além de entregarem pessoalmente os presentes (bolas) também brincaram e se divertiram com as crianças, além de numa troca mútua receberam e doaram carinho, amor e muita tranquilidade.
A arrecadação solidária, com nítido caráter social, foi excelente e contou com a participação dos primeiros e segundos anos que também muito contribuíram para o sucesso da empreitada.
Com certeza, estudar na Etec é viver, é marcar uma época de sua vida, preparando-se para o prosseguimento nos estudos e levando sempre no coração o amor e dignidade como pessoa humana.