A APAE de Osvaldo Cruz vai realizar nesta sexta-feira (25), às 19h, a inauguração das salas multissensoriais, espaços que serão usados para tratamentos e terapias dos alunos.
O evento vai contar com a presença da Presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Doutora Cristiany de Castro, e outras autoridades locais.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a diretora da instituição, professora Ana Claudia Consolari da Motta. “A APAE está em festa, para a gente está sendo uma grande conquista e nesta sexta-feira (25) teremos a inauguração das salas snoezelen (palavra holandesa que significa explorar e relaxar). Essa sala multissensorial tem um ambiente totalmente controlado, onde os terapeutas conseguem controlar o quente, o frio, o cheiro, o claro, o escuro, ou seja, ela trabalha as questões sensoriais do indivíduo. É uma sala que pode estar atuando desde a estimulação precoce, até os alunos com mais idade. É bom lembrar que essa sala corresponde a todas as patologias, independente da deficiência que tenha e não só apenas para deficiências. As pessoas que têm um trauma, uma depressão, uma deficiência também poderão ser tratadas neste espaço. Portanto, é uma grande conquista para a APAE de Osvaldo Cruz.”, disse.
Segundo a diretora da APAE de Osvaldo Cruz, a construção dessas três salas foi possível graças a união de todos. “A construção das três salas, sendo a sala branca, a sala negra e a integração sensorial, foi possível graças a união de todos, sendo através das emendas impositivas dos vereadores, o Deputado Estadual Mauro Bragato, e um trabalho de formiguinha, onde todos se uniram em prol dos pequenos gigantes.”, finalizou Ana Claudia Consolari da Motta.