O Cabo Kanehara, lotado na Estação de Bombeiros de Osvaldo Cruz, foi convocado para atuar em uma força tarefa de combate a incêndios no estado do Mato Grosso do Sul, região do Pantanal.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Comandante do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz 1º Tenente Poli. “Nós aqui do 14º Grupamento temos alguns militares que fazem parte de nossa força tarefa. Essa força tarefa é formada por militares pré-selecionados que se voluntariam para apoiar missões extraordinárias. São missões fora da unidade de trabalho, fora do estado ou até mesmo fora do país. Foi solicitado através da Fundação Ligabom, apoio para combate a incêndio florestal na região do Pantanal sul-matogrossense e como nós estamos na área mais próxima dessa região foi solicitado o acionamento de nossa força tarefa. Com isso, foram selecionados esses militares que já estavam de sobreaviso e como parte deles o Cabo Kanehara, que serve na Estação de Bombeiros de Osvaldo Cruz.”, disse.
O trabalho do Cb Kanehara começa nesta quarta-feira (24) e vai durar inicialmente 15 dias no combate a incêndio, passado esse período, pode ocorrer prorrogação ou não, dependendo do comando do CBI-2.
De acordo o comandante da Estação de Osvaldo Cruz, as participações nessas operações aprimoram muito o conhecimento. “Aprendemos com os outros estados, os outros estados aprendem conosco e é uma somatória. Todo mundo ganha e acaba estreitando os laços com os outros estados. Esse enriquecimento com certeza quando o Cabo retornar será repassado para os demais da instituição.”, finalizou o Comandante do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz 1º Tenente Poli.