Na noite da última segunda-feira, 8 de maio, os vereadores aprovaram importantes projetos durante a realização da 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.
Quatro dos projetos foram aprovados após passar por audiência pública e são referentes à inclusão do Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, destinado à manutenção do Projeto Cozinhalimento José Carlos Serafim, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e também no Plano Plurianual de 2022 a 2025, e da mesma forma a inclusão no orçamento do Programa de manutenção do monitoramento escolas a ser realizado mediante a celebração de termo de colaboração entre o município e Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz.
Um credito especial no valor de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais) também foi aprovado para a manutenção do Projeto Cozinhalimento. Já o projeto de autoria do vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, foi retirado para adequação de documento, mas deve ser discutido na próxima sessão. Esse projeto é referente a consideração da Associação das Artesãs de Osvaldo Cruz – ARTPLIC -, como utilidade pública.
Durante a sessão foram apreciadas 19 indicações e requerimentos aprovados por unanimidade.