Câmara de OC realiza Audiências Públicas para análise e deliberação de Projetos que autorizam construção de depósito no Centro de Capacitação do Fundo

16/08/2022 05h41 Reunião foi feita na última quinta-feira, (11) e Projeto deve ser votado na próxima sessão, que acontece no dia 22 de agosto
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo CRUZ/Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Câmara de OC realiza Audiências Públicas para análise e deliberação de Projetos que autorizam construção de depósito no Centro de Capacitação do Fundo (Foto: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo CRUZ/Kerolen Lopes)

Na última quinta-feira (11), a Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, realizou Audiências Públicas para a discussão e análise do Projeto de Lei nº 43/2022, que inclui nas Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2022 - LDO, o programa destinado à construção de depósito no Centro de Capacitação Profissional "Padre Lucas Arrigo Costa" e o do Projeto de Lei nº 44/2022, que inclui no Plano Plurianual - Período 2022 a 2025, o programa destinado à construção de depósito no Centro de Capacitação Profissional "Padre Lucas Arrigo Costa”.

As audiências foram presididas pelo presidente da Câmara, Antônio Bortoluci, com explicações técnicas do Departamento de Contabilidade e Orçamento, representado por Lucimar Aparecida Reis Gonçalo e Silvia Renata Mendes.  Além da população que acompanhou a transmissão ao vivo das audiências, marcaram presença no plenário os vereadores Álvaro Bellini, Bruno Rebeschini, Marta Murbach, Roberto Amor e Valdemir Anselmo, e servidores do Legislativo. 

Durante as audiências foram apresentadas as alterações das peças de planejamento do Poder Executivo referente à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e PPA (Plano Plurianual), após solicitação da presidente do Fundo Social, Rosimeire Albertinazzi, para a construção “urgente” de um depósito no Centro de Capacitação Profissional "Padre Lucas Arrigo Costa”.

As alterações, antes de passar pelas audiências, foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social, já que a construção solicitada se enquadra na área. A partir disso, a secretária da pasta, Cynthia Sekine, deu seu parecer favorável, juntamente com o Conselho.

O depósito será construído no prédio, onde já funciona o Centro de Capacitação, no antigo SESI. O valor total da obra custará R$244.023,80 (duzentos e quarenta e quatro mil vinte e três reais e oitenta centavos), recurso do município.

NECESSIDADE DE ARMAZENAMENTO

Conforme explicou a presidente do Fundo Social, Rosimeire Albertinazzi, o depósito é necessário para armazenar doações e materiais que são utilizados nos cursos oferecidos pelo município. 

“Recebemos muitas doações. Recentemente recebemos 13 camas hospitalares para emprestar aos pacientes recém-operados, acamados. Tem doação de cestas, tem doação de alimentos e doação de roupas”, disse Rose, ao destacar que atualmente, sem o deposito, o Centro de Capacitação, não tem espaço para que possa ser feita a organização das peças. 

Antes da votação do projeto, vereadores devem realizar visita no local a fim de compreender a área de construção bem como sua extensão.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular