Foi realizada nesta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, a Audiência Pública para análise e aprovação de dois Projetos de Lei, que permitem mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual, visando a implantação do Poupatempo na cidade.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci, o Tuty, que falou sobre essa Audiência Pública. “O objetivo era incluir na LDO deste ano, o Poupatempo, ou seja, vamos ter que mexer no orçamento, o município terá que investir na implantação dessa unidade, por isso foram analisados os projetos referentes a essa adequação.”, disse.
Segundo o Presidente da Câmara, vai ser colocado no orçamento e também no PPA as matérias foram analisadas pelos vereadores. “Esses três projetos serão votados na próxima Sessão para que seja realizado o sonho de todos, pois o Poupatempo é um desejo da população. Lá atrás nós tínhamos a possibilidade de trazer para Osvaldo Cruz, por isso passei esse projeto para a Prefeita Vera, e ela teria que investir para a implantação, sendo que ela acatou se unindo a ideia.”.
Ainda de acordo com Antônio Bortolucci, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento, Renê Miguel Gomes, foram feitas várias viagens para São Paulo e para Presidente Prudente, conversando com o pessoal da Prodesp, para a implantação do sistema. “Deu bastante trabalho, mas valeu a pena. Foram várias viagens juntamente com o Renê Gomes, indo atrás desse benefício para a população. Como Adamantina teve a implantação do Poupatempo, o estado recuou na ideia de trazer também para Osvaldo Cruz, mas graças a contatos políticos e a existência já de uma tratativa neste sentido, o projeto foi a frente.”, finalizou.
Informações obtidas pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias, dão conta de que até o final do ano, o serviço do Poupatempo estará implantado em Osvaldo Cruz.