Na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizará sua última sessão ordinária de 2022, na qual será eleita a nova mesa diretora composta por presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.
Na última semana muitas especulações repercutiram em torno do assunto, mas o que pode ser dito é que o cenário de candidatos à presidência da Câmara pode mudar até às 12 horas do dia 7, dia da sessão.
Até o presente momento é oficial que cinco vereadores pretendem concorrer ao governo do Legislativo. São eles: Gerson Credendio (Juca), Luis Ricardo Spada Bonfim (Bitinha), Roberto Amor, Adenilson Barbosa (Exclusivo) e Valdemir Anselmo. Exclusivo não é apenas candidato à presidente, mas também concorre aos demais cargos da mesa: vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Já o vereador Valdemir Anselmo, além da presidência, também é candidato à função de vice-presidente e segundo secretário.
Como divulgado por alguns veículos de comunicação, a candidatura da vereadora Marta Murbach ainda não é oficial.
Este é o cenário oficial de inscritos até a manhã desta terça-feira (6), já que novos interessados podem ser inscritos até às 12 horas da quarta-feira (7), da mesma forma pode haver desistência e até outros interesses para outras funções da Mesa.