A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz suspendeu os atendimentos presenciais ao público. A medida é por causa da classificação do município na fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.
A Portaria 05/2021 determina que por tempo indeterminado a Câmara permanecerá aberta para expediente interno, mas o atendimento ao público está suspenso. É permitida a entrada apenas no recinto do Legislativo os vereadores, servidores e fornecedores.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci, o Tuty. “Como infelizmente estamos na fase vermelha do Plano SP, achamos necessário tomar algumas medidas para trabalhar no controle e avenço da Covid-19. Com isso, achamos por bem restringir o acesso ao público, mas o atendimento interno está mantido. A população pode entrar em contato por telefone (18)3528-1333, das 8h às 18h, temos também nosso e-mail, o camocruz@camocruz.sp.gov.br.”, disse.
Antônio Bortolucci destacou ainda que a população pode procurar os vereadores. “Os vereadores estão aqui para atender a população, então as pessoas podem se dirigir aos próprios vereadores e como eles têm o livre trânsito para entrar na Câmara, podem desenvolver o que for necessário, atender solicitação e despachar internamente.”, finalizou.