A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz começou no fim do mês de março uma reforma para adequações de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O objetivo é tornar a Casa totalmente acessível às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida e atender as normas do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que prédios e instalações possuem condições seguras para funcionamento, como saída de emergência, equipamentos para combate a incêndio, entre outras.
“Somos a Casa do Povo e precisamos estar preparados para receber todos com segurança e conforto”, disse o Presidente da Câmara, vereador Antônio Bortoluci (Tuty), ao explicar que já estava estourado o prazo para atender as normas para emissão do AVCB, com notificação do Ministério Público, que já havia prorrogado o prazo por causa das pausas durante a pandemia do coronavírus.
As melhorias incluem construção de banheiros com acessibilidade para cadeirantes diretamente do plenário e também dos gabinetes, substituição de escada da secretaria por rampa com corrimão e construção de muro na lateral e fundo do prédio. O valor total do investimento será de R$ 129.574,96 (cento e vinte e nove mil quinhentos e setenta e quatro reais e noventa e seis centavos).
Nos próximos 60 dias quem passar pela Câmara Municipal já poderá notar mudanças visíveis mesmo de fora do prédio. O atendimento interno continua normalmente.