Caminhada Inclusiva fechou o Setembro Verde da Apae em Osvaldo Cruz

30/09/2024 08h19 Direção da entidade já prepara mais uma campanha do Eletro Solidário.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Caminhada Inclusiva fechou o Setembro Verde da Apae em Osvaldo Cruz .

A Apae de Osvaldo Cruz encerra as comemorações alusivas ao Setembro Verde, uma campanha oficial da federação das Apaes do estado que visa incentivar a inclusão social. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a diretora da Apae de Osvaldo Cruz, Ana Claudia Consolari da Motta. “O Setembro Verde é uma campanha oficial da Federação das Apaes do Estado de São Paulo e representa a inclusão social da pessoa com deficiência, sendo muito importante para o movimento apaeano. Isso porque é a partir daí que surge a oportunidade de auxiliar, de ajudar aquela pessoa com algum tipo de deficiência, seja ela qual for. Neste mês, nós realizamos várias mobilizações levando até a sociedade, levando o PCD para a sociedade, para que ele seja visto por todos e aplaudido, porque assim como nós, eles também têm muitas habilidades. Da mesma forma que nós temos nossas dificuldades, eles também têm, mas também temos que exaltar as nossas habilidades e a mesma coisa nós precisamos fazer com as pessoas com deficiência.”, disse.

A diretora da Apae de Osvaldo Cruz destacou a Caminhada Inclusiva. “Para encerrar esse mês de setembro, nós realizamos no último dia 20 a Caminhada Inclusiva que foi um sucesso. Teve muita repercussão quando saímos da praça da matriz e fomos até o estádio municipal levando todos os usuários da instituição. Atualmente a Apae de Osvaldo cruz está com 108 usuários, um número bem expressivo. Nós sempre estamos lutando contra o preconceito da pessoa com deficiência e acreditando nas suas potencialidades.”.

Ana Claudia Consolari da Motta aproveitou para falar sobre a próxima campanha que a APAE de Osvaldo Cruz vai realizar. “Eu aproveito a oportunidade também para poder falar do nosso Eletro Solidário, a população de Osvaldo Cruz sempre muito presente, sempre nos ajudando muito e na campanha passada foi um sucesso, e agora voltamos com a campanha. No mês de novembro estaremos novamente coletando o lixo eletrônico, porque esse volume arrecadado em parceria com a empresa Fox, através também da Federação das Apaes, é todo pesado e parte disso é revertida para a instituição em forma de dinheiro. Quem tiver eletro queimado, velho ou descartado, aguarde até novembro, faça a doação na sede da Apae e ajude a instituição.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular