Depois de conquistar o tão sonhado Torneio Mundial de Robótica, a equipe Eagles do SESI de Osvaldo Cruz chegou na cidade nesta sexta-feira (07), pela manhã.
Os alunos e o professor orientador, técnico da equipe, foram recebidos com homenagens e desfilaram pelas ruas da cidade em uma carreata.
A Equipe Eagles ganhou destaque em campeonatos a nível regional, estadual e nacional, e voltou da Austrália com o troféu de Champion’s Award, principal premiação do torneio internacional e, de quebra, ainda trouxe o troféu de primeiro lugar na categoria Desempenho do Robô com 410 pontos, o máximo possível na mesa de missões.
Os alunos saíram de Osvaldo Cruz no dia 24 de junho, em uma viagem toda custeada pela instituição SESI e, além de participar do campeonato, tiveram experiências incríveis conhecendo outro país.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve no evento de recepção da equipe e falou com a aluna Sofia Basaglia Carneiro, que destacou que a equipe não imaginava chegar onde chegou. “Na fase regional, tínhamos o objetivo de passar como na outra temporada, mas a gente não imaginava que conseguiria chegar ao mundial e conquistar o Mundo. É um prêmio muito grande, nós trabalhamos pra isso, queríamos o prêmio, mas não esperávamos que iria vir e não caiu a ficha ainda. Aprendemos muito, conhecemos pessoas do mundo todo, foi uma experiência incrível. Nunca desista dos seus sonhos, com muito esforço e foco a gente consegue realizar.”, disse.
Quem também falou com a Reportagem da Metrópole foi o professor orientador da equipe, Vinícius Rossini. “Foi um sonho que conseguimos realiza, lutamos muito por isso, trabalhamos pra isso. Geralmente quando vamos para esses torneios, as pessoas não dão tanta atenção para os brasileiros, mas foi muito gratificante quando chegamos e trouxemos o primeiro lugar em tudo, no robô, projeto, trabalho em equipe, foi extremamente gratificante. Temos que agradecer a instituição, aos pais e a todos os professores.”.
Vinícius Rossini destacou também que sabia do potencial dos alunos para conquistar os prêmios. “Com muita humildade, digo que sabia do potencial de conquistar prêmio. A gente trabalhou muito, saíamos da escola a noite para estudar, a nossa intenção era fazer um bom trabalho, mas quando vimos que dava para trazer o título, nos empenhamos muito e trouxemos os dois troféus. Esperávamos um prêmio, mas não o prêmio máximo, e foi inacreditável, ficamos chocados. Foi muito gratificante. Agora já estamos pensando na próxima temporada.”, finalizou o professor orientador.
Confira o vídeo: