Ciclista de Osvaldo Cruz vai novamente para a cidade de Aparecida do Norte de bicicleta

12/11/2024 09h33 luís Antônio de Lima, o Peixe acompanhado de outro amigo ciclista, sairá nesta quinta-feira(14) as 14h.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Ciclista de Osvaldo Cruz vai novamente para a cidade de Aparecida do Norte de bicicleta .

A equipe de ciclismo Peixe Bike Shop, de Osvaldo Cruz se prepara para mais um desafio.

Nesta quinta-feira(12) o luís Antônio de Lima, o Peixe, líder da equipe, acompanhado de mais um companheiro também ciclista, vai iniciar as 14h uma peregrinação para a cidade de Aparecida do Norte SP.

O desafio é chegar em Aparecida em 48 horas , de bicicleta , parando só o necessário.

A dupla de ciclistas vai viajar contando com um carro de apoio para levar comida, água, mochilas , peças reservas e ferramentas para  caso de problemas nas bicicletas.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu luís Antônio de Lima, o Peixe.

“Na verdade, tudo começou no ano passado quando meu filho quebrou a perna e eu então disse que quando ele colocasse a perna no chão e conseguisse andar normalmente, que eu estaria indo de bicicleta para Aparecida do Norte e assim foi feito.

Foram 48 horas pedalando pelas rodovias em 720 km.

E nós fazemos também o pedal solidário  e na última edição eu disse que se a gente chegasse a meta de 01 tonelada de alimentos , que eu iria de novo.

Aí o meu amigo Renato que está sempre com a gente disse que nesse caso também iria...aí nós chegamos a 1.560 quilos de alimentos, por isso nesta quinta-feira(14) as 14h estaremos saindo de Osvaldo Cruz rumo a Aparecida do Norte, de bicicleta.

Inclusive nesta segunda-feira(11) já fizemos a abertura do pedal solidário deste ano, para que o pessoal posse já começar a fazer as doações para que a gente possa finalizar em dezembro”, disse luís Antônio, o Peixe.

Sobre a corrida em si os dois ciclistas pretendem fazer o percurso em 48 hs contando com um carro de apoio, sendo que desta vez a equipe vai pela Rodovia Airton Senna , o que aumenta uns 15km, em relação ao percurso pela Dutra.

Serão no total 735 quilômetros de estrada, com apenas as paradas necessárias, como almoço, janta, esticar as pernas, necessidades do corpo e voltar a pedalar.se não houver nenhum imprevisto como temporal na estrada, em 48 horas os dois ciclistas estarão em Aparecida do Norte.

Segundo o Peixe, nesta semana que antecede a viajem tem que comer bastante, estocar energia e durante a viagem também começar no almoço e na janta com uma boa refeição, além de frutas, sucos e muita água para hidratar no caminho.

Segundo o entrevistado é muito importante também comer banana para não fazer energia e potássio.

Lembrando que o pedal solidário será no dia 14 de dezembro , na Praça São José onde ficarão pedalando no rolo as 5h as 17h em descer do aparelho.

As pessoas poderão participar doando um quilo de alimentos e o arrecadado será todo doado para as instituições da cidade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular