O comércio em geral pode voltar ao trabalho em Osvaldo Cruz, porém somente de maneira delivery e com o proprietário e mais um funcionário fazendo trabalho interno a partir desta segunda-feira (30).
O Prefeito, Edmar Mazucato, anunciou a medida em uma live realizada na tarde deste sábado (28), na página oficial da Prefeitura no Facebook. Segundo o prefeito, as lojas podem funcionar de maneira interna, com portas fechadas, podendo entrar em contato com seus clientes e enviar os produtos nas casas das pessoas.
Ainda de acordo com o Prefeito, os clientes não poderão retirar os produtos na loja, só está autorizada a entrega de maneira delivery. Haverá fiscalização e, caso a empresa seja flagrada fazendo algo que não está permitido, fiscais irão autuar o estabelecimento, podendo perder o alvará de funcionamento.
As demais medidas que estão determinadas em decretos continuam valendo.
Carreata dos Comerciantes
Na manhã deste sábado (28), alguns comerciantes se reuniram em uma carreata pelas ruas da cidade pedindo a abertura do comércio em Osvaldo Cruz. Segundo os participantes da manifestação, o comércio não pode parar, já que isso causa um impacto muito grande na economia do município.
Consulta Pública Aceoc
A Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) o resultado da Consulta Pública que foi realizada pela entidade sobre a volta do funcionamento do comércio. Segundo a entidade, o manifesto foi assinado por 411 pessoas, onde 95% foram a favor de abrir o comércio de Osvaldo Cruz a partir da próxima segunda-feira (30).
A Diretoria da Aceoc afirma que o documento será entregue para autoridades municipais para que sejam tomadas as providências cabíveis.