Depois de várias manifestações pacíficas e pedidos por parte dos comerciantes de Osvaldo Cruz por uma flexibilização do comércio local, a notícia da volta do atendimento drive thru chegou nesta quarta-feira (20).
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias, uma reunião entre o Prefeito Edmar Mazucato, a Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), alguns comerciantes e representantes do Ministério Público local teria acontecido no início desta semana, onde os comerciantes puderam expor suas dificuldades e pedir uma flexibilização do funcionamento do comércio local.
A flexibilização autorizada pelo MP é pelo sistema Drive Thru, onde o cliente pode ir até a loja com seu veículo e retirar o seu pedido.
O prefeito Edmar Mazucato falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "Conseguimos essa liberação com relação ao drive thru. Vai funcionar da seguinte maneira, todo o espaço em frente à loja será para estacionamento para atendimento em drive thru. O local fica reservado, guardado para ele receber o cliente dentro do carro, lembrando que o comerciante não pode atender dentro da loja. O comerciante então pode fazer uma placa, usar cones para reservar o local em frente da sua loja para poder atender as pessoas dentro do carro. Lembrando que se tiver atendimento dentro das lojas, o estabelecimento pode ser lacrado.", disse.
Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Osvaldo Cruz teve negado pela Justiça local um dos pedidos que fez com relação a flexibilização do comércio. O pedido que versava sobre o drive thru ainda não havia sido definido.