Há uma norma no Exército Brasileiro, válida para os tiros de guerra, em que os comandantes são nomeados por um curto período, geralmente de dois anos para cada cidade.
Terminado esse período o comandante é comunicado de seu novo destino para continuar trabalhando e automaticamente é anunciado o novo instrutor chefe.
O SubTenente Seiti está deixando Osvaldo Cruz e vai para o Estado do Paraná, onde prestará serviços em Ponta Grossa.
O novo comandante que começa seu trabalho em janeiro está atualmente em Corumbá no MS, e é também um SubTenente.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias fez uma matéria especial com o Sub Pérsio Seiti Tobisawa.
“Quando a gente é nomeado a nomeação é para um período de dois anos , no meu caso o biênio 2023/2024, inclusive já foi nomeado novo instrutor chefe e também já fui designado para outra cidade que é ponta grossa, no paraná, no terceiro regimento de carros de combate.
Já conseguimos neste ano finalizar a parte da seleção do serviço militar para 2025 e no dia 05 de outubro os conscritos realizaram a segunda fase que é a parte de inspeção médica.
Alguns jovens por problemas de saúde já foram dispensados e receberam o certificado de dispensa de incorporação e os outros serão designados no começo do mês de janeiro de 2025 para realizar a segunda etapa da fase complementar.
Esse trabalho de janeiro já será feito pelo próximo instrutor chefe do tiro de guerra”, disse o Comandante Seiti.
Segundo o militar essa turma do corrente ano, que é a turma 38, os atiradores encerram as instruções no dia 30 de novembro de 2024, com a cerimônia de término de tempo de serviço, onde alguns vão receber o certificado de reservista e também algumas condecorações.
“Foi um período muito gratificante onde sempre apoiamos todas as instituições para fins de ajuda humanitária, desde campanha de doação de sangue na cidade de Marilia , como também nas campanhas do agasalho tanto de Osvaldo Cruz , como de Rinopolis.
Também pudemos participar de vários eventos para demonstrar nosso apreço a comunidade, cultuando os símbolos nacionais e o patriotismo.
Também visitamos escolas e pessoalmente faço um balanço muito gratificante em relação a hospitalidade da população desde o início até hoje.
Portanto, agradeço a todos pela hospitalidade”, disse Persio Seiti Tobisawa.