Comércio de OC registra queda na venda de carnes vermelhas e aquecimento no comércio de peixes

16/04/2025 10h57 Venda de chocolates também fica bem aquecida nesta época do ano.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Comércio de OC registra queda na venda de carnes vermelhas e aquecimento no comércio de peixes .

Estamos na Semana Santa, período em que por questões religiosas e até culturais, muda bastante o hábito alimentar da população.

Muitos renunciam à carne vermelha, consumindo peixes e ovos, sem contar que é registrado um aumento no consumo de chocolates.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o empresário Edivaldo Marconato, do Supermercado Bandeiras. “Durante todo esse tempo como supermercadista foi possível acompanhar que nessa época cai bastante o consumo de carne vermelha, tradicionalmente na quaresma e mais ainda na Semana Santa. Na quarta-feira e na Sexta-Feira Santas cai muito o consumo das carnes vermelhas, aumentando muito o consumo de peixes, isso é tradicional. Mesmo com a alta de preços que vem ocorrendo no país por conta da disparada do dólar, o bacalhau continua sendo procurado e aumenta bastante o consumo de peixes como tilápia e outras variedades da região. O consumo de peixes de água doce tem aumentado bastante substituindo os peixes do mar que são mais caros.”, disse.

Sobre a procura pelos tradicionais ovos de chocolate, o empresário destacou que a própria indústria diminuiu a produção de alguns produtos. “A gente percebe que ao longo do tempo e este ano não foi diferente, até a própria indústria diminuiu a produção de alguns tipos de ovos de Pascoa, especialmente aqueles de tamanhos maiores não são encontrados. Hoje a venda é mais para tamanhos médios e pequenos, e ocorre também aumento no consumo de bombons, chocolates em barra que estão com vendas em alta. Na última semana a gente percebeu que ocorreu um aumento na venda das barras de chocolate grandes, porque muitas pessoas fazem os ovos de Páscoa em casa, e até para vender. Por causa disso aumenta muito a venda desse tipo de chocolate em barras de tamanhos maiores.”.

Edivaldo Marconato falou ainda que no domingo de Páscoa, normalmente é registrado aumento na venda da carne vermelha. “Para o dia de Páscoa tem sido registrado aumento na venda de carnes para o tradicional churrasco, sendo uma das melhores datas do ano, perdendo apenas para o final de ano e dia das mães.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular