Como as empresas devem proceder com seus colaboradores em tempos de pandemia

29/04/2020 17h33 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Daniel Rufino.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Como as empresas devem proceder com seus colaboradores em tempos de pandemia .

A pandemia de Coronavírus (Covid-19), mudou a rotina das pessoas em todo o mundo, e não foi diferente nas relações de trabalho. Por conta de decretos de quarentena, o comércio foi impossibilitado de abrir suas portas, muitas empresas aderiram ao trabalho em formato ‘home-office’, mas serviços considerados essenciais, como é o caso de supermercados e farmácias.

Os empregadores precisam tomar medidas para garantir que seus funcionários não sejam expostos a riscos. Atitudes como colocar à disposição dos colaboradores um número amplo de frascos de álcool em gel, que precisam estar estrategicamente localizados em todas as áreas do estabelecimento.

A redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança é direito dos trabalhadores resguardados pela Constituição Federal.

Com o objetivo de orientar empregadores e trabalhadores em relação aos cuidados a serem tomados durante o período de pandemia causada pela Covid-19, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com Engenheiro de Produção, Especialista em Segurança do Trabalho e Perito Judicial em Ações Previdenciárias e Trabalhistas, Daniel Rufino.

Confira no vídeo:

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular